4.2.13

To listen: Revolução Humana



















Este é um post especial porque além de fã, sou amiga da banda. Mas não é por serem meus amigos que eles estão aqui, é porque têm talento e merecem ser conhecidos.
Há mais ou menos 7 meses, uma amiga e eu estávamos sem nada para fazer numa sexta a noite, então um amigo dela nos chamou pra assistir ao ensaio da banda dele.Por quê não? Então nós fomos. Chegamos em um estúdio super fotogênico na Lapa, mas o ensaio ainda demorou um pouco para começar.
Quando finalmente começou, a primeira música tocada foi "1964" que vocês podem ouvir clicando AQUI. Eu confesso que fui esperando mais uma bandinha ruim, mas eles me surpreenderam e eu fiquei com essa música na cabeça por dias.
A música "1964" é, na verdade, uma homenagem aos homens e mulheres corajosos que lutaram contra a ditadura militar de 64. Entre todas, foi a que mais me chamou atenção por não falar de amor. Não que eu não goste de amor, mas gosto quando as bandas fogem desse assunto para abordar temas de alguma relevância histórica ou social.
Esta música faz parte do EP "Antes que o mundo acabe" que também conta com as músicas Fortuna, Limbo, Quando Chega a Primavera e Mãe.
Outro aspecto que faz com que a Revolução Humana mereça ser ouvida é o seu significado. Conversando com o Victor Hugo (vocalista) ele disse o seguinte:
"RH não é uma banda, é um movimento, a arte não pode ter medo de ser apresentada, se você não acredita não tem sentido. Não queremos ser uma banda de rock, queremos ser algo muito maior, queremos mostrar respeito para todos os gêneros. Isso é revolução, é um sentimento de dentro pra fora."
Então, sugiro que vocês ouçam. Se gostarem, curtam a página. Se gostarem muito, curtam os dois fã clubes também, o Ninguém Vai Nos Calar e o Choose RH. E, aproveitando a boa disposição de vocês, peçam a música 1964 na página do programa Temos Vagas da 89 A Rádio Rock.
Bom, agora que dividi com vocês um pouco da Revolução espero que gostem e comentem aí o que acharam, obrigada!

2 comentários:

Lívia disse...

Oi, Eve!
Coloquei pra ouvir "1964" e quando menos percebi tava balançando o pezinho ao som da música... rs Mas, né, eu sou toda melosa, gostei foi de "Quando Chega a Primavera", que voz bonita!
Beijos!

Priscilla disse...

Que voz linda Carol, e olha que eu tenho um certo receio com bandas novas e sempre escuto ja preparada pro pior hahaa, essa surpreendeu, e eu adoro isso da introdução que teve na musica 1964, da uma expectativa boa em relação a musica. Boa sorte pros garotos, porque talento eles têm! Beijos.

Postar um comentário